Cursos

ELETRICISTA ALTA E BAIXA TENSÃO

Este curso é exigido por toda a concessionária de energia dos pais.
Nestes cursos, o aluno aprenderá sobre abertura de chaves fusível, instalação de medidores monofásica bifásica e trifásica, assim também como tipos de estrutura de rede de distribuição, transformadores, reguladores tensão, religadores poste, chave seccionadora faca e chaves repetidoras. Entre outros procedimentos como corte e religação ligação nova e manutenção de rede de distribuição em 13,8 KV a 34,5 KV. E técnicas de inspeção (caça gato)

ELETRICISTA PREDIAL/RESIDENCIAL

O objetivo do curso de eletricista Predial e Residencial é formar jovens e adultos nessa função que hoje é uma das mais procuradas no segmento da construção civil. A proposta do curso é oferecer formação no que há de mais atualizado no mercado, dando condições de os educandos exercerem as suas funções, respeitando as novas técnicas e exigências fundamentam a função e os processos de execução elétrica. O profissional formado neste curso desenvolverá competências relativas à execução de processos elétricos e à manutenção da rede elétrica de baixa tensão em edificações.

COMANDOS ELÉTRICOS

Em eletricidade, comandos elétricos ou acionamentos elétricos é uma disciplina que lida com projetos de circuitos elétricos para o acionamento de máquinas elétricas. A formação nesta disciplina visa conhecer e dimensionar os principais dispositivos de comando e proteção utilizados nestes circuitos, ler e interpretar os circuitos de comandos de máquinas elétricas e conhecer os principais métodos de acionamento destas máquinas.
O conhecimento sobre comandos elétricos é bastante importante, pois em qualquer sistema elétrico industrial e/ou residencial, há sempre algum tipo de máquina ou equipamento acionado de alguma forma, por exemplo, através de um motor elétrico, que é a forma mais utilizada para obtenção de energia mecânica.

NORMAS DE SEGURANÇA

NR 10 BÁSICA

Estabelece os requisitos e condições mínimas que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

NR COMPLEMENTAR (SEP)

O curso SEP complementar ao NR-10 Básico e trata sobre o Sistema Elétrico de Potência (SEP). A certificação é obrigatória para todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente em sistemas de alta tensão, acima de 1000 volts. Carga horária de 40 horas com validade de 24 meses estar ao NR-10 Básico e trata sobre o Sistema Elétrico de Potência (SEP). A certificação é obrigatória para todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente em sistemas de alta tensão, acima de 1000 volts.
Carga horária de 40 horas com validade de 24 meses

NR 12 MAQUINAS E EQUIPAMENTOS

Esta Norma Regulamentadora e seus anexos definem referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores e estabelece requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras – NR aprovadas pela Portaria nº 3.214, de 8 de junho de 1978, nas normas técnicas oficiais e, na ausência ou omissão destas, nas normas internacionais aplicáveis.

NR 35 TRABALHO EM ALTURA

A NR-35 é a norma que destina-se à gestão de Segurança e Saúde no trabalho em altura, estabelecendo requisitos para a proteção dos trabalhadores aos riscos em trabalhos com diferenças de níveis, nos aspectos da prevenção dos riscos de queda. Conforme a complexidade e riscos destas tarefas o empregador deverá adotar medidas complementares inerentes a essas atividades.Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

NR 20 COMBUSTÍVEIS E DERIVADOS

O curso da NR-20 de integração é destinado à profissionais que trabalham em instalações de classe I, II e III, mas NÃO mantém contato direto com o processo ou processamento de líquidos e combustíveis. Ex: profissional que opera na loja de conveniência de posto combustível. O conteúdo da NR-20 integração está de acordo com a NR-20 Anexo II – 2.a. ** O conteúdo deste curso é disponibilizado em vídeo aulas
Carga horária de 16 horas com validade de 24 meses

SUPERVISOR DE TRABALHO EM ALTURA (ÁREA ELÉTRICA)

O Curso NR-35 Supervisor de Trabalhos em Altura Online é voltado aos profissionais de supervisão dos trabalhos em altura, responsáveis por checar equipamentos, instalações, condições de trabalho e também verificar se os trabalhos estão sendo realizados de maneira correta e segura. A certificação é obrigatória para esses profissionais de acordo com a norma regulamentar n°35.
Carga horária de 40 horas com validade de 24 meses